PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Infraero lança projeto de localização em estacionamentos


A Infraero vai implantar um projeto que permite o uso do QR Code, código de barras que pode ser lido por smartphones, para gravar informações sobre a localização de vagas em estacionamentos de aeroportos administrados pela empresa.

 O primeiro estacionamento a receber a novidade será o edifício-garagem do Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, cuja implantação deve ser concluída até o fim de 2013. A intenção da empresa é implantar o sistema em todos os estacionamentos até o fim do primeiro semestre de 2014.



O projeto prevê a distribuição de códigos de barras bidimensionais ao longo do estacionamento contendo as informações dos setores em que eles estão afixados, como as coordenadas e a numeração da área geral.

O usuário que possuir um smartphone com um aplicativo capaz de ler os QR Codes poderá obter as coordenadas exatas e gravar as informações sobre o local onde o carro está estacionado. Estes programas podem ser obtidos de forma gratuita nas lojas de aplicativos das principais marcas de celulares.

“A implantação do código QR Code para os usuários do estacionamento tem como objetivo oferecer mais uma comodidade aos clientes da Infraero e um diferencial de conforto para o público usuário”, pontuou o superintendente de Negócios Comerciais da Infraero, Claiton Faria Resende.
PANROTAS

Nenhum comentário: