PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Coreia do Norte ameaça atacar aviões americanos


A Coreia do Norte ameaçou, ontem, abater qualquer avião dos EUA que violar o espaço aéreo do país para monitorar um iminente lançamento de foguete. A ameaça foi divulgada pela rádio estatal e ocorre após notícias de que aviões americanos intensificaram os voos sobre a região nordeste do país, onde a Coreia do Norte está se preparando para lançar o suposto satélite de comunicação.

A Estação Central de Radiodifusão do país denunciou que os EUA estariam usando aviões de espionagem para monitorar os preparativos para o lançamento. "Se os criminosos imperialistas americanos se atrevem a invadir nosso território aéreo, interferindo com os nossos preparativos para lançar um satélite para fins pacíficos, as nossas forças revolucionárias irá atacá-los sem piedade", disse o governo norte-coreano.
A Coreia do Norte tem publicado regularmente sua contagem de voos de espionagem da Coreia do Sul e Estados Unidos. A agência estatal de notícias News Agency afirmou que os aviões americanos e sul-coreanos realizaram "intensiva" espionagem contra alvos estratégicos todos os dias, desde o dia 9 de março até o dia 20 do mesmo mês.

O governo norte-coreano anunciou que o lançamento será feito entre os dias 4 e 8 de abril. Os Estados Unidos, Japão e Coreia do Sul afirmaram que isto é um disfarce para o teste de um míssil balístico de longo alcance.

Fonte: Diário de Cuiabá

Nenhum comentário: