Em março, queda foi superior a 14%
No acumulado de 2009, os preços das passagens aéreas caíram quase 25%. Só em março, a queda foi superior a 14%. No mesmo período, a capital gaúcha teve inflação. Os dados são da Fundação Getúlio Vargas, que calcula o Índice de Preços ao Consumidor de Porto Alegre.
A instituição faz a pesquisa com as companhias aéreas consultando passagens compradas com antecedência de 30 dias, o que caracteriza o comportamento do consumidor que viaja de férias. Para o coordenador da FGV no Rio Grande do Sul, Marcio Mendes Silva, o motivo é a concorrência, que ficou mais acirrada com a queda da ocupação das aeronaves devido à crise financeira.
Segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagens no Rio Grande do Sul, promoções com preços menores estão ocorrendo pontualmente, em maior quantidade para pacotes turísticos com destinos internacionais. No entanto, as empresas estão investindo no parcelamento mais longo e com entrada simbólica, como, por exemplo, de R$ 1.
Fonte: Zero Hora
WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário