PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Causa real ainda não foi divulgada

Autoridades afirmam que caixas-pretas de Tupolev Tur-154 estão danificadas.

O responsável do grupo de crise do Ministério de Transportes iraniano, Ahmad Majidi, afirmou ontem que as das duas caixas-pretas encontradas um dia após a queda do avião Tupolev Tur-154, da Caspian Airlines, no Irã, estão danificadas.

Havia três caixas-pretas no avião. O equipamento registra as informações de voo e as conversas do piloto e tripulação e é essencial para determinar a causa do acidente que matou todos os 168 a bordo.

Segundo Majidi, se os danos impedirem a extração de qualquer informação, as caixas-pretas devem ser enviadas para os fabricantes russos para análise.

\"Se os esforços para recuperar a informação falharem, serão enviadas ao país de fabricação para ver se ali podem ser reparadas para saber as causas do acidente\", disse Majidi, em declarações à agência Irna, informadas pelo canal estatal Press TV.

Uma equipe de investigadores do Comitê de Aviação Interestadual Russa devem ir ao local da investigação para auxiliar, afirmam as agências iranianas.


As causas do acidente ainda não foram reveladas, mas autoridades iranianas indicam que uma falha técnica fez a aeronave pegar fogo. O piloto teria então tentado um pouso não programado, mas a aeronave despedaçou-se ao tocar o solo.


Diário de Cuiabá

Nenhum comentário: