PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Corte de árvores pode começar em 15 dias




A poda e os cortes das árvores que ficam na cabeceira da pista do aeroporto de Joinville podem começar em 15 dias.

A previsão da Fundema é de que em cerca de 90 dias a vegetação seja removida. Há pressa para que a mudança ocorra, pois a vegetação atrapalha os pousos e decolagens. Se o corte não for feito, o terminal de Joinville poderia perder a capacidade de receber voos comerciais diários, já que a pista precisaria ser encurtada.

As podas vão começar pelas árvores mais altas e que representam mais riscos às operações”, explica o diretor executivo da Fundema, Eduardo Schroeder. Os custos do serviço não foram definidos.

A área era particular e precisou ser declarada de utilidade pública pela Prefeitura para que a Fundema obtivesse licença ambiental da Fundação do Meio Ambiente (Fatma) para começar os cortes. São 117,5 mil m2, o equivalente a 120 campos de futebol.
O problema já se arrasta desde 2003. Em 2006, a Fundema deu autorização para que algumas árvores que estavam no pátio do aeroporto fossem podadas. Com relação às outras, a licença precisava ser da Fatma, pois elas se encontram em áreas rurais e de preservação permanente.

A Notícia

Nenhum comentário: