PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Trip deve tirar jato da linha de Corumbá em setembro



A baixa ocupação nos voos pode fazer com que a TRIP Linhas Aéreas tire de Corumbá o jato Embraer 175 a partir de setembro. A aeronave, com capacidade para 86 pessoas, deverá ser transferida para a região Nordeste do Brasil onde encontrará rotas com fluxo de passageiros maior. A malha aérea corumbaense voltará a ser atendida por aviões modelos ATR. Levantamento da Infraero de Corumbá mostrou que a demanda de ocupação da TRIP na cidade está abaixo do nível de 50% de lotação de lugares. Em julho, a média de ocupação do jato Embraer 175 ficou em 45%. Agora em agosto, a situação piorou e está na faixa de 37% dos lugares oferecidos.
No primeiro semestre deste ano, foram registrados 4.692 embarques em voos da companhia, no aeroporto de Corumbá. O maior fluxo naqueles seis meses ocorreu em maio com 1.060 embarques. Em julho, houve melhora e a empresa aérea teve 1.287 passageiros embarcados no município. Os desembarques da TRIP em solo corumbaense seguem o mesmo ritmo. Somaram 4.984 nos primeiros seis meses de 2009. Só em julho deste ano, o total chegou a 1.022.

O retorno dos ATR no atendimento aos passageiros de Corumbá deve acontecer a partir do próximo dia 15 de setembro. No mesmo mês, o horário de chegada e partida da aeronave também deverá sofrer alterações, mas continuará ocorrendo no início da tarde.

Em contato telefônico com o Diário na tarde desta terça-feira, 25 de agosto, a assessoria de Imprensa da TRIP Linhas Aéreas afirmou que a confirmação sobre qualquer mudança logística na malha só poderá ser feita a partir de 31 de agosto. Contudo, informou que “mudanças podem acontecer”.

O jato Embraer 175 começou a operar na malha para Corumbá em 23 de junho deste ano. A empresa tem os modelos ATR 72, com capacidade para 66 a 68 passageiros. Esta aeronave operava a rota pantaneira anteriormente. O ATR 42 opera com lugares para 45 a 48 pessoas.
Contato Radar

Nenhum comentário: