PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

15 minutos com a Cms Camila(Cliente da Pousada da Cmra. Daniele Carreiro)



Cmra. Camila, 26 anos, nasceu em Petrópolis (RJ) e mora em Indaiatuba (SP). Terminando faculdade de jornalismo. Comissária há 1 ano e trabalha na Azul há 7 meses.



Por que você resolveu entrar no mundo da aviação? Quando decidiu que gostaria de se tornar CMS?
É até engraçada ....Eu trabalhava em banco e estava insatisfeita no trabalho,nada me agradava,estava sempre em busca de algo que não sabia o que era....

Um dia eu fui almoçar com meu namorado e encontramos com a esposa do primo dele (que esta na aviação uns 10 anos),ai conversa vai, conversa vem,perguntei como era a vida de comissária...e ela virou pra mim e disse,você tem jeito de comissária, e riu.E me contou como era o dia a dia e outras curiosidades, um almoço que deveria ser de 30min durou 3 horas.....Fiquei empolgada,e comecei a pesquisar sobre a profissão,ver cursos,saber mais sobre a profissão,estava extremamente fascinada!

Fiz um trabalho para a faculdade sobre a profissão e vida de comissária.Foi um máximo!No começo achei que fosse empolgação,mas quando fiz o curso e vi tudo mais,cada dia eu estava mais apaixonada!

Você morava em Petrópolis,mudou-se para Indaiatuba. Isso com certeza mudou sua vida. Valeu a pena essa mudança?
Eu acredito que toda mudança é valida,e as experiências que ela traz também. Sou a caçulinha do papai.

Sempre fui muito mimada e nunca tinha morado fora,o máximo foi morar no Rio para fazer o curso de comissária,(Rio fica a 40 minutos da minha cidade) Achei que nunca iria conseguir isso,sempre achei que ia ficar na minha cidade,e morando com meus pais.

E a mudança foi grande!Além de ter saído da minha cidade,morar com pessoas diferentes e que não tem vinculo sanguíneos nenhum.... Mais está sendo o grande passo da minha vida,ou talvez seja o passo da MINHA maturidade!

Se conhecer melhor,contar com você mesma ,ter seu espaço,suas coisas,suas contas.....Dou valor hoje a coisas que antes eu não dava! Não que eu não possa contar com meus país.A família é o lugar que sei que sempre vou pode contar.È a minha base fixa!Onde sei que sempre vou voltar!

Logo depois que você se formou, já começou a mandar currículos? Demorou em entrar para uma Cia?
Já sim, foi muito rápido.Benção de Deus! Comecei no curso de comissária em Julho,me formei em Outubro, fiz a prova começo de Dezembro e fui chamada em Fevereiro de 2009!
.
A profissão era o que você esperava?
Muito mais do que eu esperava!Foi um encontrou pessoal!
.
Você não tem medo de voar? Já passou por alguma situação complicada durante algum voo?
Tinha um pouco, porque quando fui para EUA ,passei por uma turbulência forte,e tinha ficado traumatizada,mais depois aos poucos fui melhorando isso. Hoje lido com naturalidade . A mais complicada foi uma senhora que desmaiou a bordo,mais rapidamente fizemos os procedimentos necessários e solicitamos um médico.E tudo ficou bem.
..
O que é mais fácil e mais difícil em ser CMS?
Não sei se tem isso o mais fácil ou mais difícil,não vejo por esse lado,porque eu desejava muito isso,desejava muito tudo que eu estou vivendo.

O que eu acho complicado é a saudade da família,do namorado,dos amigos,dos bichos,do lar. Mas quando penso nisso, olha tudo que conquistei e a felicidade de chegar aonde cheguei, além de tudo que vem pela frente. Assim, tudo se torna mais fácil!
.
Como é o relacionamento CMS-CMS e CMS-CMTE?
Não sinto essa diferença!Fazemos parte da mesma equipe e trabalhamos pelo mesmo propósito.
.
Quando e pra onde foi seu primeiro voo?
Meu primeiro vôo foi madrugadão Fortaleza
.
Qual o voo foi mais marcante pra você até agora? Porque?
Meu primeiro vôo, que foi um sonho realizado. E o vôo que fiz com minha melhor amiga,Claudileia(Fez o curso de comissária comigo).Uma pessoa que é muito especial e que me ensinou que a vida não tem nada de complicado.
,.
Tem idéia de para quantas cidades/países já voou?
Cidade sim,14,todas que a Azul faz! Pais foi por conta própria
.
Qual o seu destino favorito? E qual destino que mais voou?
Não tenho um em especial....O que mais vôo,acho que Poa e Sdu.
.
Teve alguma situação que mais marcou para você?
Tem sim,um dia antes do meu aniversário,eu voei com essa minha grande amiga CMS Claudileia,e com uma outra comissária muito querida Bruna Lemes,e elas fizeram um Speech dizendo que seria meu aniversário e todos me deram parabéns e bateram palmas.
.
Quanto tempo você fica em uma cidade? Quanto tempo fica longe de casa?
O máximo são 3 dias,( inativo) em uma cidade .Da base em SP o máximo são 5 dias,que posso ficar fora pernoitando.E de casa Petrópolis,eu só vou quando tenho folga de mais de 3 dias,pois é muito cansativo.
.
E manter um relacionamento, é possível?
È sim!Namoro há três anos e tudo é tranqüilo quando se tem confiança,carinho,e quando um torce pelo outro.Sentir que a pessoa sabe que você esta feliz,e te incentivar.
.
Mande um recado para os que, assim como você é, querem se tornar CMS.
Que nunca devemos desistir,quando traçamos um objetivo.Quando de fato você quer........Parece que tudo conspira ao seu favor.

Desejo boa sorte a todos que querem realmente seguir a profissão,sei que é um pouco complicada.....mais no final vale a pena! Nunca desistam dos seus sonhos.E estou a disposição para qualquer duvida!

Bjus e nos encontramos nos aeroportos.......

O meu MUITO obrigada a Cms Camila que gentilmente me cedeu essa entrevista. Bons Voos!
Fonte: Meu Diário Alado

3 comentários:

Unknown disse...

obrigada pelo carinho! bjus

Ellen Moraes disse...

que show essa entrevista...

Anônimo disse...

Adorei!!
Estou muito ansiosa para começar esta profissão, pelos comentários e histórias parece ser fascinante!

Se quiser e puder contar mais histórias, manda pro meu email por favor... é: jsafg15@hotmail.com

Obrigada!

Jéssica