PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Aeroporto de Belém recebe imagem de Nossa Senhora de Nazaré


A Infraero, patrocinadora oficial do Círio 2009, em parceria com a Paratur, Diretoria da Festa de Nazaré 2009 e Associação dos Concessionários do Aeroporto Internacional de Belém, realiza um grande receptivo para os romeiros que desembarcarem no período de 6 a 10 de outubro no Aeroporto Internacional de Belém (PA).

Repetindo o sucesso de 2008, foi realizada ontem (06/10) uma procissão que marcou oficialmente a abertura do receptivo do Círio 2009. A imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré visitou o Aeroporto Internacional de Belém, recebendo homenagens dos lojistas do Aeroporto e acompanhada pela apresentação do Coral Metropolitano de Belém. A imagem, a mesma que leva dois milhões de fiéis às ruas da capital paraense, foi conduzida pelo superintendente do Aeroporto, Washington Santana, por empregados do aeródromo e turistas que ora desembarcavam no terminal. "É uma emoção sem igual estar próxima a imagem da santa", comentou Heloísa Portugal, empregada terceirizada do Balcão de Informações da Infraero em Belém.

Para proporcionar uma acolhida religiosa aos que chegam ao aeroporto, está aberta à visitação, no espaço cultural da Infraero, a exposição 'Mantos Sensoriais'. A iniciativa foi viabilizada por meio de parceria com a Diretoria da Festa de Nazaré 2009 e o objetivo é divulgar, esclarecer e enfatizar os principais aspectos da maior festa paraense. A exposição pode ser vista até o final da primeira quinzena de outubro e na segunda quinzena do mês o Museu do Círio trará ao espaço cultural material alusivo à romaria, também para visitação do público em geral.

Assessoria de Imprensa Infraero

Nenhum comentário: