PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Relatório sobre queda de avião da Air France será publicado em dezembro



O Escritório de Investigações e Análises (BEA, na sigla em francês), encarregado da investigação técnica da queda do avião da Air France no dia 1º de junho, no percurso entre Rio de Janeiro e Paris, publicará um relatório com mais dados sobre o acidente em dezembro, informou hoje a organização.

"Não temos elementos que permitam dizer o que aconteceu na cabine", anunciou o novo chefe do BEA, Jean-Paul Troadec, em entrevista coletiva, que afirmou que os "conhecimentos sobre o acidente não permitem elaborar um roteiro" sobre o ocorrido.

Os investigadores publicarão em dezembro um novo relatório sobre o acidente do voo 447, que incluirá elementos sobre a meteorologia, as mensagens de manutenção automática transmitidas pelo A330 da Air France, assim como a análise das medidas incoerentes de velocidade.Troadec disse ter recebido o relatório das autópsias das vítimas realizadas pelas autoridades brasileiras e apontou que é preciso analisá-las agora.

O BEA pretende determinar até "meados de janeiro" uma localização mais precisa dos restos do aparelho e aprovar novos contratos com empresas para poder realizar mais investigações no local do acidente, declarou o diretor do escritório.

G1

Nenhum comentário: