PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Passageira morre após desembarcar


Uma passageira do voo 8079 da TAM que fazia a rota Nova York-Rio morreu anteontem após desembarcar no aeroporto Tom Jobim (Galeão), na Ilha do Governador, Zona Norte da cidade. A informação foi divulgada pela própria companhia aérea.

Segundo a TAM, a passageira Maria Petrúcia Ribeiro da Silva, 68, começou a se sentir mal quando o avião se aproximava da cidade, e o comandante da aeronave acionou o pessoal de terra da companhia para providenciar socorro, o que foi feito às 5h05. Maria Petrúcia viajava sozinha.

A TAM informou que quando o avião pousou, às 5h28, o atendimento de emergência não estava no finger (tubo que conecta o avião ao terminal de passageiros), e a passageira desembarcou acompanhada de um funcionário da TAM para ser levada andando até o ambulatório do aeroporto. Porém, ainda no finger, a passageira desmaiou e teve uma parada cardiorrespiratória.

A companhia aérea acionou novamente o serviço médico da Infraero (estatal que administra os aeroportos), que chegou ao local às 5h53 e levou a passageira em uma ambulância. A suspeita é que ela tenha sofrido da chamada síndrome da classe econômica, uma trombose venosa que acomete passageiros que viajam por muito tempo sentados. A polícia apura o caso. Ninguém da Infraero foi localizado para explicar o funcionamento do serviço médico no aeroporto Tom Jobim.
Folha de Pernambuco - PE

Nenhum comentário: