PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Termina hoje período de reserva para ações da Gol


Acionistas da companhia aérea Gol interessados na nova emissão de ações da empresa podem fazer os pedidos de reserva a partir desta quarta-feira. O prazo se encerra HOJE . Para os demais interessados, o período de reserva somente começa na sexta-feira, dia 2 de outubro, e conclui no próximo dia 7. O processo de bookbuilding (pesquisa) e fixação do preço por ação será concluído no dia seguinte.

A Gol vai oferecer ao mecado 17,27 milhões de ações ordinárias, outras 17,27 milhões de ações preferenciais --a emissão primária-- além de outras 17,27 milhões de ações preferenciais (emissão secundária). A oferta será feita em âmbito doméstico e internacional.

A oferta também compreende ações da Gol negociadas no exterior (ADRs) e pode ter um lote suplementar de 6,9 milhões de ações preferenciais e 3,4 milhões de ações ordinárias, de acordo com a demanda. Após a oferta global, a fatia do Fundo "Asas" (controlador) na empresa cai de 76,2% para 66,2%.

A Gol calcula que a oferta de ações deve levantar recursos líquidos em torno de R$ 625 milhões para reforço da balança patrimonial, o que deve garantir à companhia 'maior flexibilidade operacional, permitindo responder rapidamente às mudanças no mercado e explorar oportunidades'.

Folha Online

Nenhum comentário: