PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Resultado da TAP será influenciado pela greve de pilotos




A TAP considera que os prejuízos que a companhia teve com a greve dos pilotos, na semana passada, "pode ser a diferença entre ter um resultado equilibrado e ter prejuízo no final do ano".
A previsão global feita no início do ano para o fecho de contas de 2009 aponta para um resultado positivo de 8 milhões de euros. No entanto, como os custos da greve rondam os 5 milhões de euros por dia referentes a quebra de receitas e despesas adicionais, o aumento da despesa pode ser a diferença entre ter um resultado equilibrado e ter prejuízo no final do ano.
Esta ideia está também expressa na carta que Fernando Pinto enviou aos pilotos, e na qual responsabiliza a direcção do sindicato dos pilotos pela convocação da greve, que configuram "dias negros na história recente da nossa companhia".
Lamentando o facto de outras companhias aéreas terem feito campanhas para ficarem com os passageiros que não conseguiram voar na TAP, Fernando Pinto garante que "a TAP continua disponível para encontrar soluções dentro das suas possibilidades, num processo de diálogo sério e equilibrado", mas assegura que a administração "não deve, nem pode, "comprar" o diálogo". No entanto, Fernando Pinto termina a carta com uma nota positiva: "A situação tem, paradoxalmente, um aspecto positivo. É que constatámos o enorme e incansável esforço desenvolvido por todos os que trabalharam neste período, em particular os mais expostos na "linha da frente" no contacto com os passageiros e nas áreas mais ligadas à operação e coordenação, e que enfrentaram com inexcedível profissionalismo e dedicação a difícil situação que lhes foi criada".
No total, a TAP fretou 12 aviões e recorreu também a 20 autocarros, que fizeram não só as ligações entre Lisboa, Porto e Faro, mas também o transporte para hotéis, e providenciou alojamento por atraso nos voos oferecidos a cerca de 1.200 passageiros.

Nenhum comentário: