PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Senador Roberto Cavalcanti pede segurança em aeroporto da Capital

O senador revelou a ausência de instrumentos de segurança no Aeroporto Castro Pinto, em João Pessoa.

Cavalcanti disse que faltam equipamentos de auxílio para pouso e decolagens de vôo em situação de baixa visibilidade e teto baixo. “Deve ser instalado um VOR - instrumento de rádio-navegação localizado em solo -, deve ser criado procedimento de descida e subida baseada em informações de satélites para ambas as cabeceiras da pista e ainda deve ser instalado PAPI/VASIS para auxílio visual para pouso na cabeceira 34”, listou o senador.

Ele acrescentou que também é necessário ampliar a área para manutenção de pronto atendimento na pista, construção de pista de táxi na pista 16/34 que possa ser utilizada como alternativa para pouco de emergência e mais equipamentos de raios-X.

Segundo ele, a maioria das capitais nordestinas já conta com os instrumentos. “A Paraíba tem todo o direito de sentir discriminada, posto que diversas capitais, como Natal, Recife, Salvador e Maceió, já contam com tais equipamentos”, acrescentou Cavalcanti.

“Estes equipamentos estão orçados a preços que variam entre US$ 700 mil e US$ 1,5 milhão. São valores módicos se compararmos com a tecnologia empregada e, sobretudo, se tivermos em mente a relação custo/benefício”, defendeu o senador.

Ele informou que proporá audiência pública em que sejam convocados os diretores da Anac para que seja informado o porquê da demora da instalação dos equipamentos de segurança no aeroporto de João Pessoa.
Correio da Paraíba

Nenhum comentário: