PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Aliança Oneworld reafirma compromisso com Jal


O presidente e CEO da American Airlines, Gerard Arpey, reafirmou o compromisso da companhia e da aliança Oneworld na retenção da Japan Airlines (Jal) como parceiro e membro igualitário do grupo de aéreas. Arpey, que também é presidente do Conselho Administrativo (Board of Governors) da Oneworld, conversou com a mídia e com participantes do evento de celebração da entrada da Mexicana ao grupo, que ocorreu na Cidade do México.

“Quero ser muito claro”, disse Arpey, “a Jal é uma valorosa parceira Oneworld. A aliança e seus membros possuem uma profunda e duradoura parceria com a Jal, que gera centenas de milhões de dólares à empresa e estamos comprometidos em manter e reforçar essa parceria”. Arpey ressaltou que o atual momento econômico global afetou empresas aéreas de todas as partes do mundo, mas tem sido especialmente desafiador para aquelas que operam na região da Ásia-Pacífico.

Segundo o dirigente, a mídia vem especulando muito sobre as intenções e as alianças estratégicas da Jal, mas a Oneworld se diz satisfeita com o que proporciona para a companhia japonesa, e que uma mudança de aliança poderia exigir muito da empresa, sem mencionar os custos financeiros gerados por uma mudança de parceria em uma fase tão critica de reestruturação.

Enquanto os governos do Japão e dos Estados Unidos analisam um acordo “Open Skies”, Arpey ressaltou que a Jal está mais propensa a aproveitar os benefícios de um relacionamento imunizado com a American Airlines. Além disso, ao permanecer na Oneworld, a Jal continuará a beneficiar-se plenamente de toda receita gerada por suas parcerias.

“Estamos determinados a fazer o que for necessário para auxiliar a JAL a superar os atuais desafios e assegurar que ela tenha um futuro longo e saudável como importante e igualitário membro do Oneworld”, finalizou Arpey.
Panrotas

Nenhum comentário: