PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Vieira se reúne com Infraero



A ampliação do aeroporto de Joinville é tema de audiência amanhã entre o presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, deputado federal José Carlos Vieira (PR), e o presidente da Infraero, Murilo Marques Barboza.

A reunião será às 10 horas na sede da Infraero em Brasília. A principal reivindicação é que o órgão assuma os custos de desapropriação de terras necessárias à ampliação da pista.

Vieira chegou a convidar o prefeito de Joinville, Carlito Merss (PT), ontem à tarde para acompanhá-lo, já que o petista estará em Brasília hoje. Mas como Carlito volta de viagem ainda hoje, não haverá representantes da Prefeitura na audiência.

O pedido de ampliação da pista de 1.640 metros para cerca de 2 mil metros é antigo e permitiria ao Aeroporto de Joinville receber aviões maiores. Dinheiro para a elaboração do projeto executivo, que custaria R$ 600 mil, está previsto no PAC

A obra depende da desapropriação de 72 terrenos na cabeceira Norte da pista eprevê desvio do rio Cubatão e de estrada que passa ao lado. O custo estimado pela Prefeitura é de R$ 23,1 milhões, que diz que não tem como bancar as desapropriações.
A Notícia - SC

Nenhum comentário: