PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Modo Avião: Proibição com os dias contados

Há pouco mais de um ano, falei aqui sobre o Wi-Fi Bus, no qual o passageiro, mesmo podendo contar com a rede de telefonia celular, teria acesso também a uma rede wireless com acesso em banda larga. Mas não é de hoje que nos incomodamos com a falta de sinal, ou pior, com a proibição do uso de celulares a bordo de aviões comerciais.

A impossibilidade de acessar a rede de telefonia móvel durante o vôo, não apenas impede a comunicação de voz, mas também o transito de dados, acesso à internet e qualquer outro serviço que utilize as redes 3G das operadoras de celular.

Mas uma informação abre a possibilidade de que isso mude em breve, pois a GOL e a TAM estão se preparando para permitir o uso de celulares e de Internet dentro dos seus aviões já no primeiro semestre de 2010. A notícia que empolga a muitos também irrita a outros, que se preocupam com a tranquilidade dos seus vôos.

Polêmicas a parte, tanto GOL quanto TAM estão em negociação com o fornecedor de uma tecnologia que permitirá o uso de celulares durante quase todo o vôo e, que também permitirá o acesso à Internet.

Sem dúvida, é mais um serviço que pode ser bastante útil, mas como tudo que envolve tecnologia, é preciso saber dos limites. Já pensou como pode ser você sentado na poltrona do meio, do seu lado esquerdo alguém fala ao celular, do outro lado alguém vendo vídeos no youtube no seu notebook.

Eu prefiro a idéia de ter entretenimento no próprio avião e o usuário precisar obrigatoriamente de um fone de ouvido. Mas as coisas evoluem, vamos ver como será essa nova fase. Certamente, as duas companhias farão testes iniciais em um número reduzido de vôos, para ver os prós e os contras deste serviço.

Geração Internet

Nenhum comentário: