PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Centro vai capacitar profissional para aéreas


Um decreto assinado ontem pelo governador Aécio Neves criou o programa de implantação do Centro de Capacitação Aeroespacial de Minas Gerais, um local para formação de profissionais e realização de pesquisas na área de aeronáutica.

O projeto vai custar R$ 6 milhões aos cofres estaduais e pretende atender a demanda por mão de obra de empresas áreas, como a Gol e a Trip, que instalaram centros de manutenção das suas aeronaves no Estado.

O curso será coordenado pelo Centro Tecnológico de Minas Gerais (Cetec) e o currículo foi definido em parceria pelas companhias privadas de aviação com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). O centro será instalado em uma área do governo de 780 mil metros quadrados em Lagoa Santa.

A Escola Preparatória de Cadetes, que já funciona na cidade da região metropolitana, forma, segundo o governo estadual, 75% dos profissionais de aviação do Brasil e irá receber agora um investimento do Ministério da Aeronáutica no valor de R$ 216 milhões.

O governador disse que pretende transformar Minas no segundo polo de tecnologia aeronáutica do país, atrás apenas da Embraer, em São José dos Campos.

O Centro de Capacitação Aeroespacial faz parte do projeto que pretende atrair para o entorno de Confins empresas do setor aeronáutico, de tecnologia de comunicação e ciências da vida. O aeroporto indústria faz parte desse complexo.
O Tempo

Nenhum comentário: