PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Ethiopian Airlines não descarta sabotagem em queda de avião

Mohamed Azakir/Reuters

A companhia Ethiopian Airlines anunciou nesta quarta-feira (10) que não descarta "nenhuma possibilidade, inclusive a de um ato de sabotagem", no acidente do dia 25 de janeiro na costa do Líbano.

"A investigação ainda está no começo e ainda é cedo para especular sobre as causas do acidente. A companhia não descarta nenhuma possibilidade, inclusive a de um ato de sabotagem, até que o resultado do inquérito seja conhecido", disse a Ethiopian Airlines em comunicado.

Nesta terça-feira (9), o ministro libanês da Saúde, Mohammad Jawad Khalife, afirmou que o Boeing 737-800 da Ethiopian que transportava 90 pessoas entre Beirute e Addis Abeba "explodiu em pleno voo" logo depois de decolar do aeroporto de Beirute:

- O avião explodiu em pleno voo e a fuselagem, assim como as pessoas a bordo, foram jogadas no mar, em diferentes lugares.

Khalife disse que a explosão explica por que alguns dos corpos resgatados estavam desmembrados.

Esta é a primeira vez que um funcionário do governo libanês afirma em público que o avião explodiu minutos depois de decolar durante uma tempestade.

Um funcionário do ministério da Defesa havia indicado no dia do acidente que o Boeing se desintegrou em quatro partes antes de cair. Várias testemunhas afirmaram ter visto uma bola de fogo no mar.

Depois do acidente com o avião etíope, o governo libanês descartou imediatamente a hipótese de um ato de sabotagem.

A cabine do piloto, a parte traseira do aparelho e outros pedaços foram encontrados, assim como as caixas pretas.

Vários especialistas consultados pela agência France Presse assinalaram que o mau tempo pode não ter sido a única causa da catástrofe e cogitaram um problema de motor ou da parte hidráulica do aparelho.

R7

Nenhum comentário: