PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Fiscalização chega à torre do Santos Dumont



O Inea (Instituto Estadual do Ambiente) irá intensificar as vistorias no aeroporto Santos Dumont, no Centro do Rio de Janeiro, após receber mais de 150 reclamações em menos de uma semana sobre o barulho provocado pelos aviões nos bairros de Botafogo e Laranjeiras, zona sul.


A partir desta quarta-feira (10), técnicos do Inea ficarão de plantão na torre de controle do aeroporto, registrando os movimentos das aeronaves, uso das rotas de pouso e condições atmosféricas.

O objetivo é exigir o cumprimento do acordo firmado entre Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) e Inea, em vigor até que os estudos sobre ruídos exigidos pelo Inea e contratados pela Infraero estejam concluídos.

Segundo o acordo, a Anac deveria remanejar os voos, permitindo que o número de movimentos – pousos e decolagens - fosse de no máximo 23 por hora. O Decea se comprometeu a utilizar a rota 2 de pouso exclusivamente quando as condições atmosféricas afetassem a segurança.

Outro ponto acordado foi o fechamento do aeroporto entre 23h e 6h. O horário limite para chegada e partida das aeronaves ficou fixado em 22h30, com tolerância de atrasos de meia hora. Com relação a esse quesito não há registros de desrespeito.

R7

Nenhum comentário: