Duas agências federais americanas pretendem advertir a companhia aérea American Airlines por supostas falhas na manutenção das aeronaves, informa o Wall Street Journal.
Segundo fontes ligadas ao caso, o inspetor geral do departamento de Transportes está a ponto de publicar um relatório que evidencia as falhas da American Airlines para identificar e solucionar rapidamente os problemas de manutenção em 2008, afirma o jornal.
"As supostas falhas vão desde reparos malfeitos do sistema de decolagem a repetidos adiamentos de outros consertos e manutenções mecânicas, até trabalhos executados sem as autorizações necessárias", destaca o WSJ.
Independente deste relatório, a Administração Federal da Aviação (FAA) vai demandar em breve uma multa civil pelos problemas de manutenção que datan mais ou menos do mesmo período.
A multa deve ficar entre 10 e 20 milhões de dólares, o maior valor solicitado pela instituição, segundo o Wall Street Journal.
A FAA solicitou a multa por problemas vinculados aos reparos de cabos que ficam próximos ao trem de pouso das aeronaves McDonnell Douglas MD-80, uma falha que manteve em terra toda a frota de MD-80 da companhia por algum tempo.
Os cancelamentos de voos por estas falhas afetaram mais de 300.000 passageiros.
A companhao se recusou a fazer comentários.
De acordo com os sindicatos do setor, a maior parte dos problemas de manutenção denunciados estão resolvidos.
AFP
Nenhum comentário:
Postar um comentário