PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 4 de março de 2010

Bandidos que assaltaram banco sequestrariam avião, diz PM


A quadrilha que assaltou o Banco do Brasil em Aripuanã (200 km de Juína), na manhã de ontem, havia fretado um avião para fugir. Eles telefonaram para uma empresa e acertaram que a aeronave estivesse na cidade com previsão de decolar por volta das 9 horas.

O capitão Anderson Luiz da Silva, da Polícia Militar, confirmou que eles “se passaram por pessoas idôneas e contrataram os serviços da empresa. Como acompanhamos a saída dos bandidos do banco, uma equipe com policiais ficou em ponto estratégico perto do aeroporto. Os bandidos viram a viatura e o plano de fuga deles não deu certo. Foi aí que decidiram fugir por terra”, explicou o oficial.

Ele esclareceu que a aeronave não chegou a decolar quando avistou a polícia. “Posteriormente o piloto soube que tratava-se de assaltantes e voltou para Juína”. O capitão está convicto que os bandidos iriam sequestrar o avião. “Eles estão com fuzis e pistolas. Se tivessem entrado no avião o piloto seria obrigado a levá-los para onde quisessem”, acrescentou.

Os bandidos, na fuga, levaram o gerente do banco que foi liberado pouco tempo depois, sem ferimentos. Um GM Vectra usado na fuga foi incendiado na ponte Rio Branco (80 km de Aripuanã). No final da manhã, os seis assaltantes abandonaram a L-200 de um empresário, roubada instantes após o assalto, e entraram na mata. “Eles estão cercados e contamos com apoio de helicóptero para localizá-los. Mas como a área é extensa eles podem conseguir ter acesso a uma estrada e fugir para Rondônia. Mas também estamos fazendo barreiras”, detalhou.

O valor roubado do banco não foi informado. Conforme Só Notícias já informou, eles colocaram os clientes na porta, como escudos humanos, impedindo ação da polícia, enquanto roubavam o dinheiro. Houve diversos disparos para o alto para aterrorizar e intimidar as pessoas. Não houve feridos. Inicialmente, a polícia informou que seriam 4 reféns. Mas acabou confirmando que só foi levado o gerente.

Correio do nordeste

Nenhum comentário: