A Aegean Airlines e Olympic Air, as duas principais companhias aéreas da Grécia decidiram iniciar um processo de fusão que leva a tornar a empresa a mais poderosa do país, a companhia aérea "campeão nacional", para usar suas próprias palavras e para competir eficazmente em voos para a Europa.
O processo depende de decisão da Autoridade da Concorrência da Comissão Europeia, mas para obter a aprovação da nova empresa de capital aberto, começará um longo processo burocrático em que, por agora, cada aeronave companhia aérea irá manter o seu aspecto atual.
Espera-se que o último nome e logotipo sejão as do Olimpic. As filiais do último, Olimpic Manuseio e Engenharia, deverão ser transferidos para a sociedade em conjunto.
Quanto à propriedade, ambas as empresas manterão a sua participação proporcional. No caso de maior acionista do mar Egeu, o seu presidente, Theodore Vassilakis, que também irá presidir a nova empresa juntamente com Andreas Vgenepoulos do Olimpic. Ela tem um único accionista que é o grupo Marfin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário