PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 4 de março de 2010

Seção de aviação civil da ITF divulga resultados do encontro de 2009


Em novembro de 2009, o diretor do SNA Sergio Dias participou da reunião ordinária da seção de aviação civil da Federação Internacional de Transporte (ITF), realizada em Londres. Como resultados do encontro, foram elaborados documentos sobre as condições de trabalho dos profissionais da aviação civil. Os dados estão apresentados em quadros comparativos, com detalhes acerca dos países.

A pesquisa apresentada em Londres teve início na reunião realizada em Dubai, no ano de 2006. Haverá uma segunda fase de apuração que será feita pela internet com profissionais de todo o mundo.

De acordo com Sergio Dias, algumas questões foram bastante discutidas, como os parâmetros mínimos legais, redução de pessoal, descanso adequado e aposentadoria. O diretor do SNA ressaltou a importância do sindicato estar atento às movimentações internacionais dos trabalhadores da aviação civil e do setor de transportes em geral. Em eventos como este, salientou, se discute problemas pelos quais passam os trabalhadores em todo o mundo.

“Houve um debate sobres alguns acordos e propostas de países relatando pagamento por trabalho extra devido a diminuição do número de tripulantes. Nos contrapusemos a esta tendência porque a fadiga não pode ser compensada”, disse.

O SNA participa ativamente do ITF. No início de fevereiro, a também diretora Marlene Teresinha Ruza, a Isa, também representou o sindicato em um evento da Federação, dessa vez, da seção de mulheres.

Confira aqui abaixo os documentos com os quadros comparativos das condições de trabalho dos profissionais da aviação civil apresentado durante o encontro em Londres.

Caso não consiga visualizar o informativo abaixo, clique aqui para baixá-lo em PDF no seu computador.

SNA

Nenhum comentário: