Acredita-se que os dois sejam filhos do controlador da torre do terminal internacional de Nova York.
NOVA YORK - Duas crianças comandaram o tráfego aéreo, aparentemente sob supervisão de adultos, no aeroporto internacional John F. Kennedy, em Nova York, informou nesta quarta-feira, 3, a Administração Federal de Aviação Civil dos Estados Unidos (FAA, na sigla em inglês).
Um supervisor do aeroporto e um controlador sofreram punições administrativas após uma investigação sobre o incidente, segundo a FAA.
A rede de televisão "Fox" obteve a gravação do momento em questão, no último dia 16, e o reproduziu em seus noticiários e site. Ao saber do fato, a FAA lamentou o comportamento dos funcionários do terminal aéreo. "Não é aceitável e não demonstra o profissionalismo esperado", afirmou o organismo.
Na gravação é possível ouvir a voz de uma criança falando com pilotos diretamente da torre de controle do aeroporto, acompanhada de um adulto. "Isto é o que acontece quando crianças não vão à escola", disse o homem, aparentemente o controlador que estava supervisionando esta operação. Pouco depois a criança volta e fala "adeus, amigo", em espanhol, e tem a mesma resposta de um adulto.
A investigação da FAA descobriu um segundo incidente no dia 17, envolvendo uma garota mais nova. Acredita-se que as duas crianças são filhas do controlador da torre. A menina falou com pilotos de dois voos, um da Jetblue e outro da American Airlines.
Qualquer visita não oficial a áreas de controle aéreo da FAA serão suspensas durante a investigação, e uma revisão completa de políticas e procedimentos em relação a visitantes será feita, de acordo com a entidade.
Aproximadamente 48 milhões de pessoas passam pelo aeroporto Kennedy anualmente.
estadão
Nenhum comentário:
Postar um comentário