Segunda Feira – 08/03/2010:
Um A321 da Iberia, prefixo EC-JMR que faria o voo IB569 de Santiago da Compostela para Madrid, rejeitou a decolagem devido a fumaça na cabine.
A aeronave parou em segurança e taxiou até o gate, onde os passageiros desembarcaram.
Terça Feira – 09/03/2010:
Um CRJ700 da Skywest Airlines, prefixo N762SK, tambem teve problemas de fumaça na cabine, porem enquanto estava subindo ao FL250, após decolar do aeroporto de San Antonio.
A aeronave retornou ao aeroporto de partida, aonde pousou em segurança.
Quarta-Feira – 10/03/2010:
Um aviso de colisão impediu que um 737-700 da Westjet pousasse normalmente no aeroporto de Hamilton.
A aeronave, prefixo C-FWSY, estava na final da pista 06, quando recebeu um aviso no TCAS, executando uma manobra de evasiva.
Aparentemente uma outra aeronave estava próxima.
A aeronave pousou normalmente após ficar livre do aviso de conflito.
Quinta-Feira – 11/03/2010:
Um A319 da US Airways, teve uma colisão com pássaros ao decolar da pista 22 do aeroporto de Rochester.
A tripulação declarou emergencia e pousou em segurança na mesma pista, após 7 minutos.
A administração do aeroporto confirmou que um bando de pássaros se encontrava a aproximadamente 2000 pés da altura do aeroporto.
Sexta-Feira – 12/03/2010:
Um 717 da companhia Airtran estava em rota, executando o voo FL63, entre Washington e Atlanta. A tripulação alternou para o aeroporto de Chattanoga devido ao tráfego intenso para o aeroporto de Atlanta.
Durante a aproximação, a aeronave foi atingida por um raio. A tripulação conseguiu continuar e pousar em segurança
Nenhum dos 117 passageiros a bordo se feriu.
Metar no momento do incidente:
KATL 122057Z 15005KT 6SM BR FEW010 BKN020 BKN070 15/14 A2951 RMK AO2 RAE55 P0000
KATL 122052Z VRB03KT 6SM -RA BR BKN010 BKN020 BKN070 15/14 A2952 RMK AO2 TSE27 SLP991 TS MOV NE P0015 60047 T01500144 56028
Sábado – 13/03/2010:
Um A320 da Air New Zealand, prefixo ZK-OJO, teve um problema hidráulico quando estava em rota de Sydney para Wellington.
A tripulação alternou para Auckland, onde pousou em segurança.
Um 737-800, prefixo D-AHFP, da companhia Tuifly teve indicações errôneas do transponder quando estava em subida ao FL280.
O aparelho começou a indicar que a aeronave estava a -1197 pés de altitude.
A tripulação decidiu alternar para o aeroporto de Hanover, aonde é base da companhia e pousou em segurança.
Um passageiro informou que o comandante avisou que estavam com problemas em um dos computadores de bordo e teriam que desviar para Hanover.
flight life
Nenhum comentário:
Postar um comentário