PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 16 de março de 2010

Calendário da temporada 2010 da Red Bull Air Race

A temporada 2010 da Red Bull Air Race World Championship começará em Abu Dhabi nos dias 26/27 de março, retornando para a capital dos Emirados Árabes Unidos pelo sexto ano consecutivo. Os 15 melhores pilotos do mundo começarão a longa batalha de seis meses pelos pontos do campeonato na primeira de oito corridas no total, nos cinco continentes.

Defendendo o campeonato estará Paul Bonhomme do Reino Unido, e Hannes Arch, da Áustria, o campeão de 2008, se empolgam ao falar sobre a prova em Abu Dhabi. Arch, que venceu a edição de 2009 em Abu Dhabi, mas ficou em segundo no campeonato, tem trabalhado bastante para melhorar sua aeronave durante a pré-temporada e visa chegar na frente de seu rival Bonhomme

“Abu Dhabi e uma das mais competitivas corridas do calendário devido a você não saber o que os outros pilotos fizeram durante o período de treinos no inverno,” disse Arch, que é patrocinado pela Autoridade de Turismo de Abu Dhabi. “A equipe ainda não está no ritmo de corrida e ninguém sabe como a aeronave irá se comportar frente as outras. Eu estou olhando somente para a corrida. Eu prefiro ser o caçador do que ser caçado.”

Abu Dhabi vem sendo um desafio desde que começou o calendário da Red Bull Air Race World Championship em 2005. As temperaturas elevadas e os famosos ventos que mudam de direção abruptamente durante os voos do dia tornam uma das mais desafiantes e a favorita corrida para os veteranos.

Os pilotos poderão ser vistos no aeroporto da corrida localizado no Municipality Harbour durante o Public Pit Lane Walk on Qualifying Day.

O campeonato de 2009 seu ponto máximo como a batalha pelo título entre o britânico Paul Bonhomme e o austríaco Hannes Arch, que cativaram fãs pelo mundo todo. Bonhomme foi coroado campeão após vencer a etapa final em Barcelona na frente de mais de 800.000 pessoas, o recorde de 2009. Mais de 3,5 milhões de espectadores acompanharam as 6 corridas e essas foram assistidas por mais de 270 milhões de pessoas pelas emissoras de televisão pelo mundo.

O calendário da temporada 2010 do Red Bull Air Race World Championship será:

Abu Dhabi, Emirados Árabes Unidos – 26/27 de março
Perth, Austrália – 17/18 de abril
Rio de Janeiro, Brasil – 8/9 de maio
Windsor, Canadá – 5/6 de junho
Nova York, Estados Unidos – 19/20 de junho
EuroSpeedway, Lausitz, Alemanha – 7/8 de agosto
Budapeste, Hungria – 19/20 de agosto
Lisboa, Portugal – 4/5 de setembro

Cavok

Nenhum comentário: