PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 16 de março de 2010

Puma Air terá voos na rota Belém-São Paulo a partir de dia 29 deste mês







Eduardo Baptista Figueiredo, diretor comercial,
Gleison Gamboni, presidente, Jorge Alberto Vianna, vice-presidente da Puma Air




A partir do dia 29 deste mês, a Puma Air passará a voar na rota Belém (PA)/Macapá (AP)-Belém(PA)/Belém(PA)-São Paulo (Guarulhos -SP). O anúncio foi feito na manhã de hoje (16/03) em São Paulo. A companhia operava regionalmente apenas em cidades do Pará.


"Para o primeiro ano, investimos R$ 100 milhões. A meta inicial é consolidar os voos nacionais e partir para o mercado internacional", contou Gleison Gamboni de Souza, presidente da companhia aérea.

A empresa foi adquirida recentemente por um grupo de investidores, sendo 80% do capital da Ipiranga Obras Públicas e Privadas, e do presidente. Os 20% de capital restante são estrangeiros, da companhia Angola Air Service.

"Não só a Angola como outros países da África são focos para voos internacionais da Puma. O hub inicial seria Recife (PE) pela proximidade com o continente africano", explicou Gamboni.

As operações nacionais da Puma serão feitas com Boeings 737-300. "O projeto de expansão prevê incorporar mais três aeronaves do mesmo tipo até junho, a contratação de 150 colaboradores e o transporte de um milhão de passageiros nos primeiros 12 meses", afirmou o presidente.

Segundo o vice-presente da Puma Air, Jorge Alberto Vianna (ex-Ocean Air), a companhia procura um novo nicho de mercado, ligando as regiões norte e nordeste do país ao sul e sudeste. "Não pretendemos ter tarifas muito baixas nem altas, teremos valores justos, necessários para mantermos os serviços, mas é claro que faremos promoções eventuais". As passagens serão comercializadas em lojas da companhia aérea nos aeroportos de Belém, Macapá e Guarulhos e em agências de turismo de todo país. Em breve, a empresa colocará no ar o site no qual as compras poderão ser feitas online.

Vianna acrescenta que o voo Belém-São Paulo-Belém da Puma tem uma vantagem em relação ao das outras companhias aéreas que operam a mesma rota: o horário. "O voo sairá de Belém às 06h15, irá para Macapá e voltará de lá às 07h20. Sairá de Belém em direção a São Paulo às 8h00 e chega às 12h30. A saída de São Paulo para Belém ocorrerá às 15h30, sendo assim o cliente não viaja de madrugada (como nas outras empresas) e os passageiros chegam em bons horários em todas as cidades. Podem aproveitar o dia na capital paulista sem chegar pela manhã, horário de trânsito intenso".

Outra aposta da Puma Air é o conforto dos passageiros. Em voos com mais de duas horas serão servidas refeições quentes. "As aeronaves também apresentam maior espaço entre as poltronas. Serão 134 assentos com distância de 32 polegadas, sendo que o usual das companhias aéreas brasileiras fica entre 29 e 31 polegadas", ressaltou o presidente.

Mercado e Eventos

Nenhum comentário: