PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 16 de março de 2010

Oportunidade para melhorar



A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou ontem a compra da Pantanal Linhas Aéreas pela TAM o que inclui os slots (permissão de uso) do aeroporto de Congonhas. E com isso abre expectativas sobre o que pode acontecer com o serviço de transporte aéreo prestado em Marília.

Na prática, a TAM não é obrigada a manter os voos para Marília, porque os slots não definem as linhas, mas sim a permissão de uso do aeroporto nos determinados horários para pouso e decolagem. Quem define para onde estes voos seguem é a empresa.

Independente da TAM manter ou não os voos de Marília a São Paulo, a compra da Pantanal abre espaço e oportunidade para a melhoria do serviço, caso ele seja mantido na cidade.

Inicialmente, a expectativa é de incluir nas rotas aeronaves mais modernas que o atual ATR Turboélice usado pela Pantanal, extremamente ultrapassado. Se isso ocorrer, já será um avanço tremendo.

Porém, a oportunidade maior é fazer do transporte aéreo um serviço mais barato e acessível, que permita o aumento do fluxo de passageiros e acabe com a discrepância de preços em relação a outras cidades atendidas pela Pantanal ou outras empresas como na própria TAM.

Discrepâncias como ter linha entre São Paulo e Maringá, com escala em Marília, que cobra mais barato do usuário do que São Paulo a Marília. Algo ilógico até para a matemática.

Assim, como toda mudança traz riscos, também traz oportunidade de desenvolvimento. Marília merece uma atenção melhor, principalmente da TAM, empresa que nasceu aqui embora hoje seja referência nacional.

Diário de Marília

Nenhum comentário: