PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 16 de março de 2010

Academia da Força Aérea inaugura monumento ao C-115 Buffalo


A Academia da Força Aérea (AFA) inaugurou neste mês (11 de março) um monumento ao avião de transporte C-115 Buffalo, uma das principais aeronaves usadas pela Força Aérea Brasileira (FAB) na região Amazônica e que foi desativada.

A aeronave, de matrícula FAB 2351, foi preparada pelo Parque de Material Aeronáutico de São Paulo (PAMA-SP) e ocupará lugar de destaque na área de treinamento do salto de emergência do Corpo de Cadetes. O avião pousou na AFA no dia 3 de março, escoltado por dois T-27 Tucano.

O C-115 Bufallo passou a ser voado na Força Aérea Brasileira no ano de 1970. A última unidade operacional em que o FAB 2351 serviu foi o 1º/9º Grupo de Aviação, em Manaus e, em março do ano de 2006, realizou sua última missão. Agora, será preservada como monumento e servirá de treinamento de saída de aeronave, durante o Estágio para o Salto de Emergência dos Cadetes do 1º ano.

A cerimônia de inauguração contou com a presença do Comandante da AFA, oficiais e cadetes, oficiais da Divisão de Suprimento e Manutenção, além de militares do PAMA-SP que prestaram apoio na instalação do monumento.

Cavok

Nenhum comentário: