PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

terça-feira, 16 de março de 2010

Boeing prepara nova aeronave da Gol Linhas Aéreas com pintura que reduz o impacto ambiental

Momento da aplicação do primer livre de cromo na nova aeronave Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas. (Foto: Boeing)

A Boeing recentemente preparou mais uma aeronave 737-800 para Gol Linhas Aéreas receber pela primeira vez uma aplicação de primer livre de cromo. A Gol é a primeira linha aérea das Américas e a primeira operadora de aeronaves 737 a fazer parte do programa de avaliação desse novo tipo de material que reduz o impacto ambiental.

Como parte da abordagem sobre o ciclo de vida dos produtos Boeing para a redução do impacto ambiental, e em resposta às solicitações da linha aérea brasileira e de outros clientes, a Boeing introduziu pela primeira vez o primer livre de cromo, aplicado antes da tinta livre de cromo da decoração externa da aeronave, que a Boeing já vem usando à mais de uma década.

Além deste esforço para simplificar os quesitos de saúde e segurança, um primer livre de cromo reduz o impacto ambiental da tinta durante o processo de descasque. O uso do primer livre de cromo elimina a necessidade de áreas específicas para o seu descarte e o manuseio especial da tinta, bem como sua limpeza. Tais vantagens também ajudam quando a aeronave é preparada para a repintura.

A Boeing aplicará tinta e primer livres de cromo em seus modelos para avaliação em voo, com a intenção de fazer desta a sua escolha padrão no futuro. Em agosto de 2009 um Boeing 777-300ER da KLM recebeu um tratamento similar, o qual também foi utilizado num helicóptero AH-64 Apache por vários anos.

Cavok

Nenhum comentário: