A Boeing preparou um grupo de estudo e desenvolvimento para analisar possíveis melhorias para a família 777.
Alem de aumentar a vida útil do jato, a fabricante pretende oferecer mais eficiência e tecnologia aos operadores do bi-reator, para fazer frente ao A350-1000, que deve entrar em serviço em 2015.
Nesse estudo, a Boeing prevê uma nova asa, feita de materiais compostos, mais leve e com uma envergadura maior, o que aumentaria a eficiência e reduziria o consumo de combustível. Alem disso, o 777-300ER receberá um aumento de 5.000 libras no peso máximo de zero combustível (MZFW), o que aumentará sua capacidade em cerca de 20 a 25 passageiros, dependendo da configuração de assentos.
A General Electric tambem estuda melhorias no motor GE90-115B1, que equipa o 777-300ER e o 777-200LR. A fabricante prevê um aumento de 1% a 2,5% na capacidade de aceleração do motor.
Jim Albaugh, diretor-executivo da Boeing, revelou que a fabricante almeja mais e não descarta uma nova variante na família 777, que partiria de um projeto completamente novo e seria uma variante intermediária entre o 747-8 e o 787.
Flight life
Nenhum comentário:
Postar um comentário