PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Diretoria do SNEA é reeleita para triênio 2010 / 2013


As empresas aéreas brasileiras reconduziram, em assembléia, a atual diretoria colegiada do SNEA - Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias - para mais um mandato à frente da Entidade, no triênio 2010/2013. O órgão representativo do setor permanecerá sob o comando de José Márcio Mollo, Presidente, e dos diretores Ronaldo Jenkins, Técnico, e Arturo Spadale, Administrativo e Financeiro.
O SNEA representa 22 empresas aéreas, sendo 12 nacionais e dez estrangeiras.
Na mesma assembléia, foi eleito o Conselho Consultivo do SNEA, constituído pelos presidentes e representantes das empresas aéreas nacionais fialiadas: Absa, Air Minas, Azul, Master Top, NHT, OceanAir, Pantanal, Passaredo, TAM, Trip, VRG (Grupo Gol) e WebJet.

Perfil da Diretoria Executiva:

Diretor Presidente: José Márcio Monsão Mollo
Advogado formado pela UnB (1974), já exerceu as funções de Consultor da República e da União, na Advocacia Geral da União. Possui especialização em Direito Público e Administrativo, matérias que lecionou como professor universitário da Universidade Federal do Distrito Federal (UniUDF).
Nascido no Rio de Janeiro em 1951, casado, atuou como Consultor Jurídico do SNEA. Possui experiência em serviços de assessoria e consultoria jurídicas e econômico-financeira relativos à estruturação e desenvolvimento de modelos de privatização e projetos de financiamento de longo prazo (project finance), concessão de obras e serviços públicos, regulação e desregulamentação de atividades econômicas. Seu currículo inclui ainda trabalhos de representação de clientes perante Tribunais Superiores de Brasília, órgãos federais e agências governamentais de regulação e fiscalização, além de advocacia contenciosa de primeira e segunda instâncias e assessoria jurídica nas áreas de direito constitucional, tributário, financeiro e administrativo.

Diretor Técnico Ronaldo Jenkins de Lemos
Oficial da Reserva da FAB, mestre em Ciências Aeronáuticas, especialista em Segurança de Vôo e operações de empresas aéreas, exerceu as funções de Coordenador da Comissão de Segurança de Vôo do SNEA desde meados de 1998 até março de 2007.
Foi responsável pela área de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos do extinto DAC (Departamento de Aviação Civil) por quinze anos.
Atuando na área de segurança de vôo desde 1970, conduziu, coordenou, orientou e participou de mais de 500 investigações de acidentes aeronáuticos, envolvendo aviões e helicópteros de pequeno, médio e grande portes. É piloto de linha aérea (com mais de 13 mil horas de vôo), professor universitário e também perito em operações de empresas aéreas da OACI (Organização de Aviação Civil Internacional).

Diretor Administrativo-Financeiro: Arturo Spadale
Administrador de empresas pós-graduado em Recursos Humanos e funcionário de carreira do SNEA desde outubro de 1995. Ingressou nos quadros do Sindicato como Assessor Técnico. Exerceu funções de assessor da presidência, além de responder pelas atividades administrativas e operacionais do SNEA, bem como acompanhar as negociações intersindicais com os sindicatos dos trabalhadores.
Antes de ingressar na aviação, trabalhou por onze anos no setor de Engenharia e de Projetos, dedicando-se às áreas de controle e faturamento, na área de energia elétrica.

Conselho Consultivo
Presidente: José Mário Caprioli dos Santos – TRIP (Diretor-presidente)
Suplente: Renan Chieppe (Pres. Conselho de Administração da Trip Linhas Aéreas).
Secretário-Geral: José de Anchieta Hélcias (Consultor da TAM)
ABSA – Norberto Maria Jochmann (Diretor-presidente)
Suplente: AIR MINAS - Urubatan Helou (Diretor- presidente)
AZUL – Adalberto Febeliano (Diretor de Relações institucionais)
Suplente: PASSAREDO – José Luiz Felício Filho (Diretor-presidente)
GOL – Constantino de Oliveira Junior (Diretor –presidente)
Suplente: Carla Coelho (Diretora jurídica)
GOL – Henrique Constantino ( Membro do Conselho de Administração da GOL)
Suplente: NHT – Pedro Antonio Teixeira (Diretor- presidente)
GOL – Alberto Fajerman (Diretor de relações institucionais)
Suplente: WEBJET – Júlio Rudge Perotti (Diretor-presidente)
TAM – Líbano Barroso (Diretor-presidente)
Suplente: TAM – Luiz Claúdio Aguiar (Diretor jurídico)
TAM – Paulo Castello Branco (Vice- presidente Comercial e Planejamento)
Suplente: – PANTANAL – Euzébio Angelotti (Diretor Administrativo)
TAM – Basilio Dias (Gerente de Assuntos Regulatórios)
Suplente: OCEAN AIR – Renato Pascowith (Diretor executivo)

SNEA

Nenhum comentário: