PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 7 de abril de 2010

SPIRIT: Introduz Taxa Para Bagagem de Mão!

Todo mundo já sabe, ou pelo menos deveria saber, que uma boa parte das cias pelo mundo (principalmente nos EUA e Europa) tem começado a cobrar taxas pelo despacho da segunda mala (algumas cias cobram até pelo despacho da primeira) em vôos regionais e em alguns vôos internacionais.

Passagens partindo do Brasil têm conseguido escapar dessa nova política que gera uma boa renda para as cias aereas.

Não é que agora que a low cost americana Spirit criou uma taxa para bagagem de mão?

Quem comprar passagem a partir de hoje (06/04/10) na Spirit e para voar a partir de agosto de 2010 e quiser embarcar com alguma bagagem de mão que não caiba debaixo do seu assento, terá pagará uma taxa. Será cobrado uma taxa de 20 USD (se for associado ao $9 fare Club) ou 30 USD (se pago on line ou no momento do Check in) ou 45 USD (se for pago no portão de embarque) por peça com dimensões máximas de 56X46X25 cm.

Mas ainda há uma solução para quem não quer pagar essa taxa. Se você optar por viajar com uma peça com dimensões máximas de 40X35X30 cm (mochila pequena) e que caiba debaixo do seu assento, você não pagará nada. Não pagará nada pelo transporte de guarda chuvas, câmeras, casacos, cadeiras de bebês ou comida para o vôo.

Uma taxa dessa não tem explicação lógica a não ser cobrar mais do incauto consumidor. Se no caso da mala despachada, a cia pode vender o espaço de porão para carga, no caso do espaço vago nos compartimentos de bagagem de mão isso não é possível. Quem viaja, principalmente para destinos turísticos e/ou para destinos internacionais como a Spirit voa, normalmente leva alguma bagagem. O pior é que essa moda tem chances de pegar.

Estamos chegando em um ponto onde o consumidor vai começar a se revoltar contra esse tipo de cobrança e mesmo em mercados liberais deveremos ver algum tipo de reação governamental no futuro.

Enquanto isso é melhor eu emagrecer, já que tem risco das cias aéreas começarem a cobrar a passagem de acordo com o peso do cliente, mesmo ocupando um único assento!

Aquela Passagem

Nenhum comentário: