PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 7 de abril de 2010

PLR: TAM mantem proposta de 0,30% do salário

Em reunião realizada ontem, dia 6 de abril, a TAM linhas Aéreas apresentou oficialmente a proposta de distribuir como PLR apenas 0,30% do salário, como já havia adiantado o SNA. Apesar da contrariedade evidente dos trabalhadores da companhia, que exigiram pelo menos 1 (um) salário como PLR, a TAM até o momento não voltou atrás.

Participaram da reunião de ontem pelos trabalhadores, os Sindicatos dos Aeroviários de Guarulhos, Recife, Porto Alegre, o Sindicato Nacional dos Aeroviários, o Sindicato Nacional dos Aeronautas, a Associação dos Tripulantes da TAM e a Fentac/CUT. A TAM foi representada pelos diretores de recursos humanos, sistema e assessoria jurídica.

Os representantes da companhia afirmaram que apesar de as metas não terem sido atingidas, o NPS – pesquisa de satisfação dos clientes - foi satisfatório, o que resultou no PLR de 0,10% e que por liberalidade a empresa ampliou para 0,30% de um salário.

Mais uma vez os dirigentes sindicais manifestaram indignação com a forma pela qual o assunto foi tratado pela direção da empresa no decorrer de 2009. Questionaram duramente o fato de a TAM estipular um critério para distribuição do PLR que em nenhum momento foi discutido com os sindicatos. Além disso, repudiaram a forma discriminatória que a empresa pretende utilizar para distribuir o PLR, pela qual o valor a ser distribuído está limitado à R$ 3.600 reais.

Após mais de duas horas de discussão, os dirigentes sindicais pressionaram para que a companhia repense a forma anunciada e analise a distribuição de no mínimo 1 (um) salário para cada trabalhador, sem discriminação.

Estamos aguardando para os próximos dias a manifestação da TAM. Tão logo tenhamos uma resposta, convocaremos uma assembléia. Fique atento! Participe! Precisamos exigir juntos um PLR digno do esforço e dedicação dos trabalhadores da TAM!

SNA

Nenhum comentário: