PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Grande supermercado pode ser construído próximo ao aeroporto e colocar em risco a segurança dos voos e dos clientes

Caso haja pane no pouso ou decolagem de um avião, o estabelecimento edificado nas proximidades da cabeceira da pista do aeroporto poderá ser um complicador em caso de acidente


PORTO SEGURO - Chegou à redação do “Bahia Dia Dia” a denúncia de um funcionário do aeroporto de Porto Seguro alertando para o que ele chama de uma catástrofe anunciada que poderá ocorrer na cidade.

Segundo ele, uma grande rede de supermercado estaria planejando instalar uma das suas unidades a menos de 100 metros da pista do aeroporto, no terreno onde fica a Pormal Madeiras. “A Infraero não pode permitir a construção de uma obra tão próxima ao aeroporto e que ficará na rota dos aviões que decolam e aterrissam diariamente em Porto Seguro”, advertiu, acrescentando que caso haja pane no pouso ou decolagem, o estabelecimento edificado nas proximidades da cabeceira da pista, poderá ser um complicador em caso de acidente.

Ainda segundo a mesma fonte, a obra pleiteada também contraria as determinações do Plano de Zoneamento de Ruído da Infraero.

O denunciante deu o exemplo de um hotel construído a mais de 800 metros do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e que o Serviço Regional de Proteção ao Voo (SRPV – SP) determinou no ano passado a sua demolição.

Além disso, a localização do empreendimento às margens da BR -367, que tem um fluxo enorme de veículos, mas não possui área de amortecimento, também pode contribuir para agravar os riscos de acidentes automobilísticos e atropelamentos no local.

Bahia dia a dia

Nenhum comentário: