PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Candidato inglês sofreu acidente de aviação durante a campanha

Nigel Farage, deputado europeu e candidato ao Parlamento britânico pelo partido eurocéptico UKIP, sofreu um acidente numa avioneta mas escapou com ferimentos ligeiros.


Candidato inglês  sofreu acidente de aviação durante a campanha
Aparelho onde seguia o candidato Nigel Farage

O acidente ocorreu apenas 10 minutos após levantar voo, perto das 8 horas (mesma hora em Portugal continental), num aeródromo perto de Brackley, no condado de Northampshire, cerca de 120 quilómetros a noroeste de Londres, noticiaram as televisões britânicas.

Nigel Farage terá saído da aeronave sem ferimentos graves e sido encaminhado para um hospital próximo, mas o piloto teve de ser libertado pelos bombeiros e os ferimentos inspiram mais cuidados.

Embora não tenha sido confirmado oficialmente, as televisões BBC e Sky News dizem que a queda terá sido provocada quando uma faixa onde se lia "Vote pelo seu país - vote UKIP" transportada foi apanhada no motor do avião.

Nigel Farage é candidato pela circunscrição eleitoral de Buckingham, onde defronta o actual "speaker" da Câmara dos Comuns - equivalente ao presidente da Assembleia da República - John Bercow, do partido Conservador.

A tradição dita que os principais partidos se abstenham de apresentar candidatos contra o "speaker", mas Nigel Farage, antigo líder e principal face do partido eurocéptico, decidiu desafiar o costume.

Todavia, não se espera que seja bem sucedido, pois teria de "roubar" uma vantagem de mais de 18 mil votos que John Bercow obteve em 2005, mais de metade do total.

Enquanto líder do UK Independence Party, funções que deixou em Setembro de 2009, Nigel Farage conduziu o partido ao melhor resultado de sempre nas eleições europeias, ao eleger 13 deputados para o Parlamento Europeu, em Junho do ano passado, superando o partido Trabalhista.

O UKIP já tinha sido protagonista de um outro incidente nestas eleições legislativas britânicas quando o seu candidato na circunscrição de Thirsk e Malton, no condado de North Yorkshire, morreu durante a campanha.

A eleição do deputado para aquela zona foi a única dos 650 círculos eleitorais adiada para 27 de Maio.

JN

Nenhum comentário: