PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Piloto do avião da Air France pode ter tentado voltar Brasil


O avião da Air France que se despenhou no Oceano Atlântico a 1 de Junho do ano passado pode ter dado meia volta para tentar regressar ao Brasil antes de cair no mar, segundo uma fonte governamental francesa citada pelo jornal Le Figaro.

Essa hipótese baseia-se na fixação de uma nova zona de busca do Airbus A330 - acidentado com 228 pessoas a bordo quando voava do Rio de Janeiro para Paris - a partir de um possível sinal das caixas-negras registado pelo sonar do submarino nuclear francês «Emeraude» a 1 de Julho do ano passado.

Se for confirmado que o aparelho caiu nessa área, cerca de 40 quilómetros a sudoeste da sua última posição conhecida, «significaria que o avião estava perdido e, conforme os procedimentos em vigor, deu meia volta para sair de uma zona de nuvens cumulonimbos para voltar ao Brasil», assinalou a fonte.

Também significaria que o navio «Seabed Worker», fretado pelo organismo francês responsável pela investigação, o BEA, fez buscas inúteis desde Março, já que procurava no local errado.
diário digital

Nenhum comentário: