PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Hannes Arch é coroado vencedor do Red Bull Air Race Rio


O austríaco Hannes Arch foi declarado vencedor do Red Bull Air Race do Rio de Janeiro, realizado neste fim de semana no Aterro do Flamengo. No domingo, a chuva e os fortes ventos sobre a Baía da Guanabara provocaram a suspensão da fase “Top 12” da corrida de aviões, oficializando como resultado final os tempos obtidos durante as classificatórias realizadas na véspera. Os britânicos Nigel Lamb e Paul Bonhomme completaram o pódio na Praia do Flamengo, respectivamente em segundo e terceiro lugares.

“Decidimos dar o máximo durante a classificatória, já contando com a possibilidade de a etapa não poder prosseguir até o fim por conta do mau tempo. Acredito que todas as equipes também tenham pensado assim, mas felizmente pude sair vencedor”, afirmou Arch, logo após a premiação. Satisfeito por vencer no Brasil, o austríaco fez questão de demonstrar sua admiração pela Cidade Maravilhosa.

“Espero que o Rio de Janeiro seja estabelecido como uma das etapas fixas do calendário. É sempre um prazer estar aqui”, declarou.

O segundo dia de corrida teve início com a repescagem entre os quatro últimos colocados da classificatória. Enquanto nuvens carregadas cobriam os céus da Zona Sul do Rio de Janeiro, o húngaro Peter Besenyei e o japonês Yoshihide Muroya classificaram-se para a fase eliminatória “Top 12”. A bateria entre os doze classificados chegou a ser iniciada, mas foi interrompida às 12h30 com o aumento da força do vento. Uma hora depois, a organização do Red Bull Air Race World Championship anunciou que o evento não poderia prosseguir.

O piloto brasileiro Adilson Kindlemann, primeiro sul-americano inscrito no Mundial de Corrida Aérea, não pôde participar da etapa carioca. Após a queda sofrida em Perth no mês de abril, sua equipe luta contra o tempo para que o brasileiro tenha outra aeronave pronta para a etapa da Alemanha, em agosto.

“Tenho que trabalhar duro, treinar e preparar um novo avião. Não vejo a hora de voltar a voar”, disse Kindlemann. No Rio, a equipe Petrobras contou com o americano Michael Goulian no cockpit, em substituição a Kindlemann.

A próxima etapa do Red Bull Air Race World Championship 2010 será em Windsor, no Canadá, nos dias 05 e 06 de junho. Em seguida, nos dias 19 e 20, o Mundial fará a sua estreia em Nova York, nos Estados Unidos. O britânico Paul Bonhomme lidera o campeonato com 31 pontos.

final sports

Nenhum comentário: