PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Avião é sequestrado por supostos narcotraficantes no Peru

Um avião Cessna que sobrevoava nesta quinta-feira as Linhas de Nazca, a cerca de 400 quilômetros ao sul de Lima, no Peru, com sete passageiros e dois pilotos a bordo foi sequestrado por supostos narcotraficantes e estaria na fronteira entre Bolívia e Brasil, revelou a empresa proprietária da aeronave.

— Não é nenhum acidente aéreo. Trata-se de um seqüestro — disse o gerente geral da empresa Aerodiana, Jorge Dávila, em declarações à emissora RPP.

— A aeronave estaria entre Bolívia e Brasil, é a última informação que temos — informou o gerente.

Conforme o Centro de Comunicação Social da Aeronáutica (Cecomsaer), nas últimas 24 horas o avião não entrou no espaço aéreo do Brasil. O monitoramento do espaço aéreo brasileiro é feito pela Força Aérea Brasileira (FAB).

Dávila disse que, assim que tomou conhecimento do fato, alertou os serviços de busca no Peru, Bolívia e Brasil. Ele disse ainda que é possível descobrir a rota feita pela aeronave, pois ela tem um dispositivo técnico que é ligado quando a nave sofre um acidente, mas também que pode ser ativado manualmente "e neste momento está funcionando".

O porta-voz da Aerodiana, Jorge Beleván, informou em entrevista coletiva que a polícia comprovou que as identidades dos passageiros são falsas.

Beleván disse também que a aeronave tinha 200 galões de combustível, quantidade suficiente para voar cerca de quatro horas, "fato pelo qual teria que ter abastecido em algum aeroporto clandestino de narcotraficantes na selva, para depois partir até a Bolívia ou o Brasil".

A aeronave é a mais moderna que opera atualmente sobre a região turística das famosas Linhas de Nazca e tem um custo de US$ 2 milhões, com uma autonomia de voo de 900 km, disse o porta-voz.

O Cessna foi declarado desaparecido às 7h47 locais (9h47 em Brasília) pela autoridade aeronáutica de Nazca. Inicialmente, a polícia informou que a aeronave viajava com oito pessoas, mas Beleván afirmou que os ocupantes são sete passageiros e dois pilotos.

ZERO HORA

Nenhum comentário: