PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Nova aérea entra formalmente na aliança Skyteam

Um dos 777 da frota da aérea, agora membro da Skyteam (foto  Boeing)
Um dos 777 da frota da aérea, agora membro da Skyteam (foto Boeing)

Durante cerimônia realizada ontem em Hanói, a capital do Vietnã, a Vietnam Airlines foi oficialmente admitida na aliança aérea Skyteam.

“A nossa entrada reafirma a posição da Vietnam Airlines como a maior aérea da região do Sudeste Asiático e parceira estratégica da Skyteam”, disse o presidente e CEO da companhia, Pham Ngoc Minh. “Damos as boas vindas à primeira empresa dessa região em nossa aliança”, afirmou o chairman da Skyteam, Leo van Wijk.

A aérea é a empresa de bandeira do país e opera 75 rotas para 20 destinos domésticos e 26 destinos internacionais, com mais de 290 voos diários. A frota soma 70 aeronaves incluindo Boeing 777, Airbus A330, A321 e A320. A empresa planeja expandi-la para 115 e 165 aeronaves até 2015 e 2020, respectivamente. Site: www.vietnamairlines.com.

A Skyteam reúne agora dez aéreas: Aeroflot, Aeromexico, Air France, Alitalia, China Southern, Czech Airlines, Delta Air Lines, KLM, Korean Air e Vietnam Airlines. A Skyteam tem ainda duas aéreas associadas: Air Europa e Kenya Airways.
panrotas

Nenhum comentário: