PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Piloto fotografa lançamento de ônibus espacial "de perto"

Piloto registrou lançamento de ônibus espacial de posição incomum.  Na imagem, outro jato pode ser visto. As duas aeronaves patrulhavam o  espaço aéreo ... Foto: Usaf/Divulgação

Piloto registrou lançamento de ônibus espacial de posição incomum. Na imagem, outro jato pode ser visto. As duas aeronaves patrulhavam o espaço aéreo e impediam a entrada de outras aeronaves
Foto: Usaf/Divulgação

O capitão John Peltier, da Força Aérea dos Estados Unidos (Usaf, na sigla em inglês), registrou de posição incomum uma imagem do lançamento do ônibus espacial Atlantis, na viagem de aposentadoria da espaçonave, no dia 14 de maio.

Segundo a Usaf, o capitão patrulhava o céu no momento em que registrou a imagem. Na foto, pode ser visto ainda o jato F-15 do tenente-coronel Gabriel Green e do capitão Zachary Bartoe, que patrulham o espaço aéreo para impedir que outras aeronaves cheguem próximas do Centro Espacial Kennedy, na Flórida, local do lançamento.

De acordo com o Daily Mail, apesar da presença dos jatos militares e do perigo com o lançamento da espaçonave, cinco aeronaves entraram inadvertidamente no espaço aéreo no dia do lançamento e tiveram que ser escoltadas pela Usaf.

terra

Nenhum comentário: