PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Prejuízos da NUVEM: queda de 13% no tráfego aéreo da Europa em abril


Os aguardados números sobre os reais efeitos da crise provocada pelas cinzas do vulcão islandês durante o mês de abril finalmente foram expelidos e mostraram que os danos foram realmente sensíveis. Houve queda de 13% no movimento aéreo das companhias européias, segundo os dados da AEA. Os 24,27 milhões de passageiros transportados durante o mês foram 15,8% abaixo de abril do ano passado.

As reduções ocorreram em 14,6% dos vôos domésticos, 19,2% nos internacionais dentro da Europa – conseqüentemente, os mais afetados – e 12% nos vôos cruzando o Atlântico.

Apesar desta situação, a taxa de ocupação média, de 76 %, esteve 0,3 pontos percentuais acima de abril de 2009,

As cinzas lançadas no céu em várias regiões do continente, influenciaram negativamente também os valores do acumulado desde janeiro. Os 98, 1 milhões de passageiros transportados pelas companhias europeias nos quatro meses iniciais do ano, ficaram 2,5 % abaixo do mesmo período de 2009, e em passageiros/quilómetros a quebra registrada foi de 1,6 %. Até março a evolução era positiva, com um crescimento de 2,8 % no número de passageiros e 2,7 % em passageiros/quilómetros.
brasilturis

Nenhum comentário: