PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Ethiopian Airlines adquire dez aeronaves de treinamento e um simulador de voo

Concepção artística de uma aeronave Diamond DA40NG nas cores da Ethiopian Airlines. (Foto: Diamond Aircraft)

A Diamond Aircraft Industries GmbH da Áustria anunciou que assinou um acordo de compra com a Ethiopian Airlines para dez aeronaves de treinamento DA40NG e um simulador de voo. As aeronaves serão equipadas com os novos motores Austro Engine AE300, os quais operam com combustível JetA1 (querosene). As aeronaves DA40NG representam a mais recente geração de aeronaves, feitas com material composto e equipadas com os mais modernos sistemas de aviônicos.

Após avaliações feitas pelos técnicos da Ethiopian na unidade da Diamond na Áustria, e os testes de voo feitos em Addis Ababa, essas aeronaves provaram ser as mais eficientes, com um sistema de consumo de combustível adequado para o treinamento dos pilotos nas altas temperaturas e grandes altitudes do leste africano.

O CEO da Ethiopian Airlines, Girma Wake, e o CEO da Diamond Aircraft Industries, Christian Dries, assinaram o acordo no dia 29 de julho de 2010. O custo total das aeronaves e do simulador está avaliado em 3,7 milhões de Euros pelo preço de tabela. As aeronaves serão entregues em oito meses a partir da data do acordo e as primeiras quatro aeronaves devem ser entregues em novembro de 2010.

De acordo com o CEO Girma, a decisão da compra dos equipamentos foi baseada na missão da companhia aérea e nos princípios de oferecer o mais alto padrão de treinamento através do investimento em equipamentos de treinamento de nível mundial. ele adiciona que “o recente pedido permitirá que a companhia aérea mantenha o atual treinamento no mais alto nível internacional para as tripulações de cadetes. “

cavok

Nenhum comentário: