Funcionários da Gol decretam estado de greve e elaboram pauta com reivindicações; entre elas está o fim da venda a bordo feita por comissários
Os funcionários da Gol/Varig decretaram estado de greve nesta sexta-feira (13/08). Entre as reivindicações que os trabalhadores aprovaram durante uma reunião no Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), estão o reajuste salarial; custeio total da assistência médica e dental; plano de previdência pela empresa e pagamento de horas em que os funcionários se dedicam ao e-learning.
Os trabalhadores querem ainda tirar dos comissários a responsabilidade de vender produtos de bordo, divulgar anúncios ou fazer a limpeza das aeronaves.
O documento com as reivindicações será entregue à Gol pelo SNA. No próximo dia 20 de agosto, haverá audiência com o Ministério Público do Trabalho, para que os sindicatos e a companhia apresentem os documentos para comprovar as irregularidades.
Em nota, a Gol informou que a reunião feita hoje não vai afetar suas operações. Segundo a Gol, os voos continuam com bons índices de pontualidade e regularidade nesta sexta-feira.
aeromagazine
Nenhum comentário:
Postar um comentário