A Qantas retirou de operação cinco de seus turbohélices Bombardier Q400, citando problemas com o trem de pouso. A companhia aérea inspecionou 21 aeronaves Q400s após a Flybe ter levantado preocupações sobre os encaixes da estrutura do trem de pouso na frota de Q400, informou um porta-voz da Qantas.
“Nós descobrimos algumas questões nas cinco aeronaves e que exigem que nós tiremos elas de operação,” disse ele num comunicado. A aeronaves estavam sendo operadas pela subsidiária QantasLink.
Ele disse que aquestão não afeta “imediatamente a segurança de voo” mas a companhia aérea está tomando uma “conservativa e preventiva medida de segurança” e substituirá “os componentes que conectam o trem de pouso principal” em cada uma das cinco aeronaves antes delas retornarem as operações. Estima-se que sejam necessárias entre 3 ou 4 semanas para completar o trabalho.
A Bombardier já teve problemas anteriores com o trem de pouso dos Q400: a SAS retirou sua frota de 27 aeronaves em 2007 após três incidentes envolvendo falhas nos trens de pouso.
cavok
Nenhum comentário:
Postar um comentário