PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Qantas tira de operação cinco aeronaves Bombardier Q400 devido à problemas no trem de pouso

Um Bombardier Q400 da Qantas Link durante uma aproximação para pouso em Adelaide.

A Qantas retirou de operação cinco de seus turbohélices Bombardier Q400, citando problemas com o trem de pouso. A companhia aérea inspecionou 21 aeronaves Q400s após a Flybe ter levantado preocupações sobre os encaixes da estrutura do trem de pouso na frota de Q400, informou um porta-voz da Qantas.

“Nós descobrimos algumas questões nas cinco aeronaves e que exigem que nós tiremos elas de operação,” disse ele num comunicado. A aeronaves estavam sendo operadas pela subsidiária QantasLink.

Ele disse que aquestão não afeta “imediatamente a segurança de voo” mas a companhia aérea está tomando uma “conservativa e preventiva medida de segurança” e substituirá “os componentes que conectam o trem de pouso principal” em cada uma das cinco aeronaves antes delas retornarem as operações. Estima-se que sejam necessárias entre 3 ou 4 semanas para completar o trabalho.

A Bombardier já teve problemas anteriores com o trem de pouso dos Q400: a SAS retirou sua frota de 27 aeronaves em 2007 após três incidentes envolvendo falhas nos trens de pouso.

cavok

Nenhum comentário: