Anac divulgou alerta de segurança após registrar 5 casos de tripulantes ofuscados por raios na cabine
     Pilotos de todo o país estão em alerta após o registro de ao menos  cinco casos em que procedimentos de pouso foram prejudicados por feixes  de raios laser emitidos em direção à cabine.
A ameaça já levou a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e o  Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) a  emitirem um "alerta de voo" para as companhias. 
"Todos os operadores deverão orientar seus tripulantes a estarem  atentos a novas ocorrências desse tipo e redobrar a atenção nas  aproximações noturnas [para pouso] quando detectarem a interferência de  raios laser", diz o documento.
O primeiro caso ocorreu no aeroporto de Londrina (PR), quando um   Airbus A320 teve "sua aproximação comprometida". Segundo o relato do  piloto, divulgado pela Anac, "o raio tinha origem no solo, em uma área  descampada e sem iluminação". 
Depois disso, houve outro relato em Londrina e mais três em Belo  Horizonte, onde um menino de 8 anos chegou a ser identificado como  autor da brincadeira perigosa. Da cobertura do prédio, ele mirava uma  caneta com feixe de luz vermelha, que chega a 6 km de distância, para as  cabines dos aviões.
destak
WELCOME ABOARD Para você que é da aviação ou ainda não, porém é fanático por este mundo, postaremos aqui diariamente algumas notícias sobre este maravilhoso universo da aviação.Este Blog é fruto de coletâneas diárias de análise e pesquisas de notícias na mídia impressa e eletrônica através de clippings , Acompanhem !!!! SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA SE O SEU ASSUNTO É HOSPEDAGEM CLIQUE NO LOGO DA POUSADA
 

 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário