PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Aviação estuda uso de biocombustível de algas


O projecto é pioneiro e está a estudar uma forma de produzir e processar algas marinhas que serão utilizadas como biocombustível. O consórcio reúne a Airbus, a British Airways e a Universidade de Cranfield.

A Universidade já dispõe no seu campus de uma unidade piloto que está a desenvolver e a processar algas destinadas a biocombustível, mas o objectivo final é que o projecto “Mar Verde” se transforme numa unidade de produção sustentável de biomassa para biocombustíveis, baseada no oceano, com capacidade para produzir em quantidade suficiente para comercialização.

Esta unidade será construída de forma a utilizar a imensidão das águas costeiras para a produção acelerada de micro algas e para capturar CO2 tanto da atmosfera como do mar em simultâneo.

«Os combustíveis sustentáveis vão desempenhar um papel crítico na pegada global de carbono da aviação, que tem um objectivo de redução de 50% até 2050. O seu contributo ajudará a diminuir substancialmente as emissões dos ciclos de vida e a evitar outros impactos ambientais», adiantou Jonathon Counsell, Responsável do Ambiente da British Airways.

PORTAL AMBIENTE ONLINE

Nenhum comentário: