PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Ornitóptero movido a energia humana faz primeiro voo



O "Snowbird" é um aparelho que voa batendo as “asas” movidas por acção humana. Produzido por estudantes da Universidade de Toronto fez história a 2 de Agosto passado ao percorrer 145m no ar a uma velocidade de 25,6Km/h.

Poder voar como uma ave sem recorrer a energia externa, utilizando apenas a força humana é um sonho com centenas de anos que foi finalmente concretizado por estudantes de engenharia da Universidade de Toronto.

Com efeito, o estudante de doutoramento Todd Reichert efectuou a 2 de Agosto o primeiro voo num ornitóptero – um aparelho que voa “batendo as asas” – usando a energia gerada pelo seu corpo.

O aparelho, a que foi dado o nome de "Snowbird", percorreu 145m a uma velocidade de 25,6Km/h no Great Lakes Gliding Club (Ontário – Canadá) na presença do vice-presidente da Federação Aeronáutica Internacional que deverá confirmar o feito que constitui um novo recorde em Outubro próximo.

Reichert explica o que está por detrás do projecto “O uso da força humana, quando a caminhar ou a andar de bicicleta, é uma forma de deslocação eficiente, de confiança, saudável e sustentável. Embora o avião não seja um meio de transporte prático, [o Snowbird] pretende também funcionar como inspiração para que outros usem a força do seu corpo e a criatividade da sua mente para seguir os seus sonhos”.
NATURLINK

Nenhum comentário: