PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Nova norma na Europa para ACIDENTES aéreos


O Parlamento Europeu aprovou em plenário uma nova norma para melhorar as investigações de acidentes aéreos. Com a medida, as empresas deverão facilitar a lista de passageiros em um máximo de tempo de duas horas. Corresponde a uma petição feita pela Espanha depois do acidente com o avião da Spanair no aeroporto Barajas, de Madri, em 20 de agosto de 2008, com 154 vitimas fatais.


A nova legislação, aprovada por 604 votos a favor, 11 contra e 26 abstenções, entrará em vigor dentro de 20 dias após publicação no Diário Oficial da UE e obrigará as companhias européias bem como a de paises que operem vôos com origem nos aeroportos da Europa, a apresentar uma lista válida dos passageiros a bordo no prazo máximo de duas horas após a notificação do acidente. Os nomes dos passageiros do avião acidentado não serão publkicos antes que seus familiares sejam informados pelas autoridades competentes, mantendo-se a condição confidencial se assim for expresso pela familia.


As empresas aéreas também terão que apresentar imediatamente após a notificação do sinistro, a,lista dos produtos perigosos existentes a bordo.

A nova norma cria uma rede européia de autoridades de investigação sobre a segurança da aviação civil que coordenará a cooperação entre os estados membros e a agência européia de segurança aérea – AESA.

brasilturis

Nenhum comentário: