PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM
PARA HOSPEDAGEM CLIQUE NA IMAGEM

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Decisão, por maioria esmagadora, abre caminho para a conclusão da operação na data prevista




LOS ANGELES [ ABN NEWS ] - A UAL Corporation, empresa holding que tem a United Airlines como sua principal subsidiária, anunciou nesta sexta (17) a aprovação por seus acionistas da fusão de uma subsidiária de propriedade integral da UAL na Continental Airlines. Abrindo caminho para que a operação seja concluída na data prevista, 1 de outubro. Mais de 98% dos votos depositados e 84% das ações válidas foram favoráveis à fusão, na votação dos acionistas da UAL. Na votação dos acionistas da Continental, o resultado foi de mais de 98% dos votos e 75% das ações válidas a favor da transação.

“Esta votação é um passo significativo para nossa fusão com a Continental, que criará a empresa aérea líder do mundo e a melhor rede do setor para nossos clientes, uma empresa forte, capaz de oferecer oportunidades de carreira para nossa gente e dar retorno aos nossos acionistas”, declarou o presidente do Conselho e CEO da United, Glenn Tilton. “Há muito trabalho pela frente, para unir as duas empresas, optando pelo melhor de cada uma e construindo sobre o trabalho feito para o fortalecimento de ambas”.

A United e a Continental anunciaram no dia 3 de maio de 2010 sua intenção de fundir-se, por meio de uma operação de troca de ações entre iguais. A proposta de fusão entre as duas empresas já foi aprovada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos e pela Comissão Europeia.

A United - A United Airlines, em conjunto com a United Express, opera aproximadamente 3,3 mil voos diários, servindo mais de 230 destinos domésticos e internacionais a partir de seus centros de conexões em Los Angeles, San Francisco, Denver, Chicago e Washington. Presente na Ásia, Oceania, Europa e América Latina, a United está entre as maiores empresas aéreas internacionais com sede nos Estados Unidos. Os 46 mil funcionários da United residem em todos os estados dos Estados Unidos e em diversos países. Do Brasil, voa diariamente do Rio de Janeiro e São Paulo para os aeroportos O’Hare, em Chicago, e Dulles, em Washington. A United foi a mais pontual das cinco maiores empresas internacionais dos Estados Unidos em 2009, de acordo com as estatísticas do Departamento dos Transportes, publicadas no Air Travel Consumer Report de 2009.

abn

Nenhum comentário: